Remi Panossian
Rémi Panossian nasceu em 1983, Montpellier, França e começou a tocar piano com sete anos de idade, aos dez teve a oportunidade de assistir um concerto do pianista Michel Petrucciani que o tornou um aficionado do jazz.
Estudou na Escola de Jazz de Montpellier teoria musical, história do jazz e improvisação disciplina em que se destacou.
Participou em “master classes” onde teve a oportunidade de interagir com grandes nomes do jazz como Stéphane Kochoyan, Steve Coleman e Andy Milne.
Depois da participação no prestigiado Vienna Jazz Festival com o escritor Régine Détembel, Rémi mudou-se para Toulouse para aprofundar seus estudos musicais e em dois anos recebeu o Certificado de Escola Nacional de Música em Jazz e Música Improvisada.
Remi Panossian, começou em 2009 a aventura do seu próprio trio com
Maxime Delporte no contrabaixo e Frederic Petitprez na bateria.
Com 4 álbuns editados este trio lançou o álbum “Add fiction” em Janeiro de 2011 e foi eleito “Revelação do ano” pela rádio francesa TSF JAZZ! “BBANG” em 2013, “RP3” em 2015 e “Morning Smile” em 2017
Em apenas 4 anos, o trio realizou mais de 200 concertos nem França, Brasil, Alemanha, Venezuela, Alemanha, Bélgica, Argélia ... e especialmente na Ásia com cinco tournées e mais de 90 concertos. Este trio consolida-se e celebra em 2019 dez anos de atividade.